domingo, 29 de junho de 2014

Passeio com crianças: Fazenda São Silvano, Morungaba, SP

Antes e durante a gravidez o que que mais ouvi as pessoas dizerem foi "aproveite para sair", como se a sua vida acabasse depois da chegada do bebê.
Mas "peralá" pessoal, não é bem assim! No início ficamos mesmo com pé atrás em sair de casa por causa do sistema imunológico do bebe ainda em formação e também. A primeira vez que sai de casa com o Murilo, para ir à pediatra, fiquei super nervosa, com medo, mesmo indo no banco de trás com ele! Depois o medo foi de sair sozinha com ele. E não foi só de sair de carro, fiquei nervosa de dar uma volta no quarteirão com ele no carrinho. Mas passada essas barreiras, sair de casa vira algo natural.

Pra mim, o mundo muda quando se tem filho, mas não de um forma ruim, pelo contrário, descobrindo um novo mundo, o mundo da maternidade, da infância, da alegria, a inocência. Conhecemos outros lugares, lugares onde as crianças possam ir e se divertirem, conhecemos outras pessoas também com crianças, é um mundo dentro de outro mundo, um mundo que não conhecia, um mundo que eu tinha preconceito (admito).

Com criança, ainda mais bebê, não dá para ir em qualquer lugar mais, dá até dá, pois vejo sempre bebês nas arquibancadas dos jogos de futebol da copa, mas não é tão simples mais. Por exemplo, no meu aniversário fomos almoçar num restaurante francês aqui em Campinas super gostoso, bem decorado, lindo e tudo mais, entretanto, o banheiro é minúsculo e não tem trocador! Sim, agora a primeira coisa que reparo é se o lugar tem trocador! 

Hoje um lugar para ir com Murilo (3 meses) precisa :
- ter um lugar para trocar as fraldas, claro que dependendo do lugar dá para trocar no carro, mas não é tão agradável, certo?
- ser pouco barulho. Bebês sofrem muito com muito estímulo sonoro e luminoso.
- ser de dia, pois como ele dorme cedo, se saímos de noite ele fica com o sono todo bagunçado e ai aguenta o berreiro!

Juntando os 3 requisitos acima e uma deliciosas e abundante comida, chegamos a Fazenda São Silvano. Um lugar super agradável para ir com família, com crianças, desde bebês a crianças maiores. A fazenda está localizada na cidade de Morungaba, SP, a 50 km de Campinas, no meio da serra, do verde, inicialmente fazenda de café, depois de eucalipto e hoje, maior parte da fazenda virou lotes e uma pequena parte (que para mim é grande) tem o restaurante e área de lazer. Dá para passar o dia lá, pois alem do restaurante, há passeios de cavalo, pônei, parquinho, animais para passar a mão. 

O restaurante  serve café da manha até o meio dia, almoço até as 16:30 e jantar. Fui no almoço com a família e amigos. A comida é caseira e bem saborosa, havia filé mignon com molho de gorgonzola, salmão grelado com alcaparras, feijoada, carne de porco, peixe, frango, carne de panela, saladas diversas e friturinhas. As sobremesa eram deliciosas, doces caseiros, tortas, pudins e frutas, tudo à vontade, apenas bebidas que é a parte. Após o almoço, nos jogamos nas camas na varanda para descansar , e depois do cochilo, um docinho caiu muito bem!









Trocador no banheiro feminino. Amplo, arejado e dispunha de fraldas e itens de higiene.

Lugar bom para tirar um chochilo após se panturrar de comida.


Deitei na caminha para amamentar o Murilo.


Gramado enorme para as crianças correrem e um parquinho











Que tal? Gostaram?

3 comentários:

  1. Nossa que lugar lindo Roberta! Quando der quero levar a Isa!
    Vc tem toda razão nos requisitos para sair com os bebês e também ao dizer que as coisas mudam de foco depois q se tem filhos. Mas também tenho certeza absoluta q mudam pra melhor! Fazemos muitos passeios com ela, mas sempre antes pensando em seu bem estar. Agora q ela já está com quase nove meses é ainda melhor sair pra passear, é uma delícia ver a interação dela com o ambiente! Estou adorando seus posts!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ro, vocês poderiam vender essas imagens lá para a fazenda de tão lindas que ficaram as fotos!! sério! brilho incrível da luz do sol, e o contraste com o verde!! adorei!!! (e o post tb, claro! ) =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, escuto de todo mundo a mesma frase: 'aproveita pra passear, pra viajar pq depois com criança é impossível' mas só para constar, um casal de amigos meu esta indo para a Itália com a filha de 2 anos...loucura? talvez, mas eles estão se preparando ao máximo para minimizar qq problema, e ao mesmo, tentar realizar um sonho antigo deles. Achei incrível e me deu ainda mais ânimo já que o que mais vemos são pessoas relatando como sua vida social e de passeios acabou depois da chegada de uma criança...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...