segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dia das mães

Depois de 31 anos, hoje entendo o significado do dia das mães. Não é um dia apenas para dar os parabéns para nossas mães, desejar um feliz dia das mães.
O dia das mães é um dia para você encher sua mãe de beijo e agradecer por tudo que ela fez por você e ainda faz, pois se não fosse ela, você não seria a pessoa que é hoje.

Por isso, hoje escrevo para minha querida mamãe.

Mãe,
Obrigada em primeiro lugar por ter lutado pela minha vida,
Por ter me carregado no ventre, me protegido e aguentado calada e sozinha os enjoos, as náuseas, todo o mal-estar que você passou durante a gestação.
Obrigada por ter tido força e aguentado as inúmeras e dolorosas horas de contração para me trazer ao mundo, pois hoje eu sei que não foi fácil.
Obrigada por ter me alimentado, por ter acordado incontáveis vezes durante a noite para me alimentar ou apenas me afagar.
Obrigada por ter cuidado de mim, por dado o seu melhor.
Por ter me ensinado a agradecer, a pedir desculpas, a olhar a rua para atravessar, a não ser maria-vai-com-as-outras, a ter opinião, enfim, por ter me ensinado a viver em sociedade.
Obrigada por ter me dado a oportunidade de estudar e por ter me apoiado nas minhas escolhas, mesmo sendo difíceis para você!
Obrigada por ter me proibido sair de noite com 13 anos, hoje entendo o porquê e farei o mesmo com meus filhos!
Obrigada por ser essa pessoa forte, alegre e amável com seus filhos.
Obrigada por ter me ensinados seus valores e, assim, me ajudado a ser a pessoa que sou hoje. Devo tudo a você!
E obrigada, mais que tudo, por ter me dado seu amor,
Amor que só agora compreendo.
O maior amor do mundo.
Um amor de doer no peito.
Um amor protetor e que almeja minha felicidade acima de tudo.

Te amo!
Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...