segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Chá de bebê

Mais uma etapa na gestação, o chá de bebê.
Eu não queria muito chamar assim, mas se eu desse outro nome as pessoas não iam entender. Pra gente, essa festinha que antecede o nascimento do bebê é mais uma ocasião para reunir os amigos, tipo uma despedida de Roberta e Bispo, para viramos Roberta, Bispo e Murilo. É um momento para aprendermos com pais experientes, escutar relatos de partos, de amamentação, de fazer a criança dormir etc. Esse foi nosso objetivo. Não estava preocupada em ganhar presentes, graças a Deus conseguimos comprar muitas coisas e ganhamos muitas outras de parentes e amigos. Só para dar um ar de chá de bebê, pedimos fraldas apenas. Eu achei que ia pesar muito para os convidados trazer presente e fralda ou só presente, o objetivo não era esse.

Então o objetivo era fazer uma festinha para reunir os amigos, não ter muita cara de chá de bebê, com aquelas brincadeira que na maioria das vezes são bestas, mas ao mesmo tempo não poderia deixar de lado o tema "uma nova família começa". Gosto de festas feitas por mim, um ar caseiro, aconchegante. Não gosto de festas que contratam decoradores, claro que fica tudo muito lindo, mas tudo muito artificial e informal também, sem a cara da pessoa. Posso, daqui alguns anos mudar de ideia, mas hoje eu prefiro festinhas simples e com o toque pessoal!

Começando pelo convite, eu mesma que fiz! Na internet só achava modelos de convites com bebê, cegonha, carrinho de bebe, bebe numa xícara e não queria nada daquilo. Peguei um desenho de gestante de um curso que foi oferecido ao grupo de gestante que eu participo o Samaúma (aliás, precisava falar sobre isso aqui). Queria colocar o pai, que muitas vezes é deixado de lado durante o período da gravidez. O pai, coitadinho, vira segundo plano, mas não podemos esquecer que sem ele, não existira a grávida, nem o bebê, ou seja, papel fundamental!! E colocando ele no desenho, ficou a deixa que maridos e namorados poderiam vir, mas mesmo assim, tivemos que falar com todas as letras que o homens poderiam participar hehehe.



Eu e minha mãe que preparamos a maioria das coisas. No dia, tive uma grande ajuda de uma grande  amiga, a Cacá que me ajudou e muito no dia, preparando os arranjos florais e a árvore de marshmallow. Comprei rosas brancas e amarelas, mosquitinho, uns vasinhos coloridos tipo baldinho de metal, e tinha separado umas garrafinhas brancas de itubaína para preparar os arranjos. Fiz letras de papelão e encapei com tecido colorido e cola quente, que me rendeu muitas queimaduras nos dedos. Tive alguns problemas de orientação com as letras, inverti o R e o S, mas acabei deixando o S ao contrário mesmo! Preguiça de fazer de novo. Coloquei umas roufenhas no varal

Infelizmente foi uma correria só que não conseguimos tirar foto de tudo. As 5 da tarde eu ainda estava pregando as letrinhas na parede e nem banho ainda havia tomado.

Eu e minha mãe preparamos a comida: brigadeiro, beijinho, gelatina, escabeche de beringela e pate de atum com torradas e pão, salpicão de frango, bolo de cenoura, pipoca e limonada. Tivemos que comprar pão de metro, referi, cerveja, balas de goma. Eu cuidei da decoração do ambiente, nada de exuberante, mas até que ficou legal.
Estava um dia bem quente e felizmente não choveu no final da tarde como choveu a semana inteira.
A festa foi bem gostosa, todos estavam bem e interagindo bastante, nem precisou de brincadeiras para animar (apesar de ter deixado preparado alguma coisa na manga caso precisasse! hehehe). Fiquei muito feliz com o resultado e com as pessoas que compareceram. Agradeço de coração o carinho, a presença e os presentes que ganhamos!


















Eu não parei um segundo, tinha que ficar repondo a comida na mesa pois estava com medo de estragar por conta do calor. Fazia limonada de tempos em tempos para não amargar e depois estourei umas pipocas. Nem comi direito, estava a mil por hora. E não fiquei com fome. Bebi bastante limonada, mas não comi como deveria. 
E ainda mais com o barrigão de 8 meses, fiquei o dobro mais cansada. Por conta disso, acho que minha resistência abaixou e eu acabei pegando uma virose que me fez passar muito mal ontem, culminado em uma visitinha ao hospital para tomar um bucopan, plasil e soro na veia.

E hoje, de molho em casa, dormi o dia todo e estou conseguindo me recuperar! Mais uma prova que alimentação saudável e completa é essencial para se ter uma gestação saudável. 
E assim que continuo curtindo minha gravidez!!





Um comentário:

  1. Roberta, ficou tudo colorido, alegre e lindo! Se você não falar, a gente nem percebe o S ao contrário, rsrs. É uma delícia colocar a mão na massa, criar um ambiente festivo com a nossa identidade e jeitinho, ah, é viciante, rsrs. E se cuida porque agora é reta final <3
    Bjs e uma boa hora pra vc!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...