domingo, 17 de novembro de 2013

A beleza da gravidez

Hoje posso afirmar que me sinto grávida. Agora tenho barriga. Agora sinto o babynho mexer, agora as pessoas perguntam de quanto tempo estou e não mais perguntam se eu estou grávida.
É estranho como a gestante é tratada diferente, como o cuidado é grande, como somos recebidas com um sorriso acolhedor.

Dizem que as gestantes ficam mais bonitas, irradiantes. Não sei sei o quanto é verdade ou é para os deixamos mais felizes! O nosso corpo muda tanto, principalmente a barriga, algo que sempre lutamos contra, e que começa a crescer de forma assustadora. Como podemos ficar bonitas? A sensualidade dá espaço para o ar materno. Por isso que eu acredito que a beleza que as pessoas falam é mais a tradução da felicidade que irradiamos do que a beleza puramente física. Como  uma barriga saliente, que forma uma curva totalmente esquisita, que muda nosso ponto de equilíbrio, nossa forma de andar, nossos movimentos e tudo mais pode deixar alguém bonita? Algumas coisas físicas ficam mais bonitas sim não posso negar, nossos cabelos, nossa pele e sem falar que os seios fartos nos deixam com um colo muito bonito! Mas com certeza não está ai a beleza que todos falam.

A beleza, sem sombra de dúvida, está no conceito, no que está dentro da barriga saliente, a biologia fantástica envolvida, na geração de uma nova vida! É uma fase milagrosa, inacreditável, como pode eu, euzinha de nada, carregar mais uma vida dentro mim? Fazer crescer uma nova pessoa? Como, metade de 2 células, pode fazer um novo ser? A biologia envolvida é demais, é fantástica. Não é demais? Passamos de seres comuns a mãe, a geradora de vida. E como diz os evangelhos cristão,  "vós sois deuses" (João 10:34). Realmente somos deusas, capaz de gerar uma vida e depois trazê-la ao mundo. Aqui está a beleza que nós irradiamos. A beleza da criação da vida.

Acho que por isso que as pessoas, mesmo aquelas que nem conhecemos, quando se aproximam da gente colocam as mãos sobre nossas barrigas!! É um fato bastante curioso. Deve ser algo como passar a mão na barriga a imagem do Buda, ou tocar a Nossa Senhoras, sei lá, as pessoas querem tocar na barriga de uma gestante. Eu fazia isso também antes de engravidar, é algo mais forte que a gente! Eu não ligo não. Amigas minhas diziam que se sentiam desconfortáveis com esse gesto das pessoas. Mas estou lidando isso numa boa. Aliás posso dizer que nesse momento estou curtindo a gestação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...